Você conhece o Skinbooster?

Como funciona o Skinbooster?

Com o envelhecimento ocorre a diminuição de fibras colágenas e fibras elásticas, como consequência a torna-se mais finas, com rugas e desidratada. O ácido hialurônico (AH) é componente natural e abundante de nossa pele. Injeções de AH restauram e mantém o equilíbrio hídrico da pele, melhora a elasticidade e a estrutura da pele envelhecida.

O Skinbooster é um tratamento com AH não-reticulado com concentrações de 14 a 20mg/ml através de micro-injeções diretamente na derme pele para rejuvenescer e melhorar a qualidade da pele. Os benefícios do Skinbooster são hidratação, firmeza, estímulo de colágeno.

Quais são os resultados esperados?

O skinbooster promove um rejuvenescimento de dentro para fora da pele, repondo a hidratação da pele e estimulando a produção de colágeno. Dessa maneira, é possível melhorar a flacidez, rugas, falta de viço, textura irregular e desidratada da pele. Os primeiros resultados são visíveis a partir de 30-45 dias.

As rugas finas são suavizadas, principalmente ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, porém a principal indicação dos Skinboosters é para tratar superfícies maiores como: rosto, pescoço, colo, dorso das mãos e joelhos.

O resultado é muito natural, este tipo de tratamento é um grande aliado para minimizar a as rugas infraorbitais, as quais são difíceis de tratar com a toxina botulínica. Além disso, o uso dos Skinbooster auxilia no aumento da durabilidade do Botox.

Produtos:

Existem diferentes Skinboosters no mercado brasileiro como: Restylane Vital e Vital Light da Galderma. A Allergan, Teosyal Hydrate, Belotero, também possuem versões de Skinboosters.

Protocolo de tratamento:

Recomendam-se fazer 3 aplicações, com intervalo de 30 dias para um melhor resultado.  Depois, sugere-se manutenção anual ou semestral.

Onde aprender?

No Curso de Gerenciamento de Pele  da ALLEZ em Porto Alegre você aprenderá usar os protocolos de Skinbooster para oferecer um resultado de rejuvenescimento facial com ótimo resultado para seus clientes.

Referência:

Bertucci, V; Carrie, B. Lynde. Current Concepts in the Use of Small-Particle Hyaluronic. Volume 136, Number 5S • Use of Small-Particle Hyaluronic Acid